Páginas

                 Entrevista com M. S. Dehlia autora do livro Gringos Online 







      Espero que vocês gostem do meu papo literario que tive com a fofa da Delhia ,ela e graduada em direitos , ela escreve em blogs, é mãe, e já plantou  várias  árvores  e adora uma bicicleta!!
     Confiram mais um pouquinho desta surpreendente Autora ...


 Vou dar uma Lida :  Como surgiu a idéia de escrever Gringos Online?

   Dehlia : Tenho blogs há muitos anos e amo escrever sobre tudo. Havia feito algumas anotações durante minha última viagem pela Europa para um dos blogs, mas fui adiando as publicações. No final do ano 2012 morreram duas pessoas muito queridas para mim e o passo seguinte foi entrar em um buraco sem fim e chorar inconsoladamente. Foi então que me sugeriram voltar a escrever para esquecer o luto um pouco, contudo, eu já não sentia mais tanta vontade de escrever pequenos textos. Eis que surgiu a idéia do livro Gringos Online, que ficou pronto em tempo recorde!

 Vdl : Você tem outros livros publicados ou pretende publicar em breve? Se sim, quais e do que se tratam?

Dehlia:   Além de Gringos Online, já publicado, eu tenho Anjo Vendido e Gringos Online II que serão    publicados em 2014.
Anjo Vendido tem com tema principal a pedofilia. Já Gringos Online II é a continuação do Gringos Online I, cuja abordagem central é o romance de Mariam Brasil e Adam Marshall, e também muitas viagens e aventuras pelo mundo.

Vdl : Quem é a Dehlia?

Dehlia :   Dehlia é um nome derivado do nome Délia, o meu verdadeiro nome, utilizei a letra H para substituir o acento agudo da letra E.

Vdl : Quais seus autores e livros preferidos?

Dehlia: Não tenho uma lista com nomes de autores ou títulos de livros, eu leio desde pichações aos clássicos da literatura, sem uma ordem cronológica de publicação. Gosto particularmente das obras que influíram e influem na cultura mundial ao longo do tempo. Contudo, tenho uma predileção especial por Jane Austen – Autora inglesa que escreveu Orgulho e Preconceito.

Vdl :   O que acha do papel dos blogs literários atualmente?

Dehlia :  A internet é um meio de conectar pessoas com o mesmo interesse e os blogs literários além da divulgação, trazem uma proximidade maior entre leitores e autores brasileiros. 

Vdl : O que vc diria para quem quer ser escritor? Algum conselho?

Dehlia : LEIAM MUITO! Leiam sempre. É na leitura que encontramos nossos sonhos e os roteiros que poderão decidir o nosso futuro como escritor. 
Um conselho: Querem escrever? Aprisionem as idéias no papel. Não deixem passar nada! Sejam observadores das próprias impressões e do que está em torno. 

Vdl :  Quando e por que você decidiu que queria ser escritora?

Dehlia : Foi tudo casual, sem planos... Quando me dei conta estava na Bienal do Rio de Janeiro em 2013 para o lançamento de Gringos Online I.

Vdl :  Por que escrever?

Dehlia :  Escrever para mim é terapêutico. É um meio de organizar meus sentimentos e sensações, além de despertar a minha criatividade. Tenho como hábito registrar em palavras os meus pensamentos e isso promove em mim um crescimento pessoal e me cura de muitas coisas.

Vdl : Quando começa a escrever um livro, você já sabe do início, meio e fim, logo de cara?

Dehlia : Não. Quando começo a escrever, eu nem sei se aquilo será um livro. Não obedeço nenhum roteiro específico. Não há uma metodologia nem  um ritual programado. Escrevo por puro prazer, muitas vezes transformando em palavras o que me dá na telha. Um belo dia, sem qualquer previsão ou expectativa me surge um título e dai inicio o processo de juntar pedaços de textos, formar capítulos, e por fim os ajustes com os personagens e seus perfis. 
Pelo menos foi assim até aqui, creio que de agora em diante devo mudar um pouco e me adaptar para prosseguir com a série Gringos Online.

Vdl :  Deixe um recado para os leitores do blog.

Dehlia: Jamais desistam dos seus sonhos, por mais difícil que possa parecer aos seus olhos neste instante! 





''Dehlia obrigada pela confiança te adorooo florzinha que deus te ilumine sempre e que você continue sendo esta autora maravilhosa igual você è !!! te adorooo ''
















         

2 comentários

  1. Legal a entrevista. A autora é muito simpática, algumas repostas me surpreenderam. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. vdd !!! algumas tbm me surpreenderam *---*

    ResponderExcluir