Páginas

                            Resenha  ~ Recomeço~ledinilson




                        Livro: Recomeço
                        Autor: Ledinilson Ribeiro
                        Editora: Dracaena
                         Paginas: 308
 

                                                 Sinopse do livro :
    
      Recomeço é um livro feito para refletir, daqueles que lemos compulsivamente até conhecer todos os detalhes por trás dos mistérios e da vida dos personagens. Um texto repleto de sentimentos, situações engraçadas e reais, fazendo com que o leitor se envolva na história e compartilhe opiniões. Rafael, o protagonista deste romance, nascido de uma família de classe alta, vive sem preocupações e amor ao próximo. Com apenas 16 anos engravida sua namorada e, sem dar a mínima atenção para a garota, segue sua vida normalmente, até que um acidente muda tudo. Forçado a se mudar para outra cidade, ele leva nas malas a culpa da morte de sua namorada e do seu filho. Eis que surge o Recomeço: será que ele conseguirá resolver seus conflitos e ao mesmo tempo amar alguém? 


                                              Resenha:


          *Rafael, um adolescente rico, metido, que não dá valor a nada e nem a ninguém. Um dos garotos mais ricos de Alphaville e por isso acha que pode fazer o que quiser. Ele é namorado de Duda, uma garota linda, educada e que realmente gosta desse garoto. Porém, tudo começa a mudar na vida do casal quando Duda descobre que está grávida. O mundo de Rafael gira, as coisas começam a sair do lugar e ele não quer aceitar que a criança é sua.

Duda é humilhada e Rafael se afasta da menina. Acha que porque é rico, todos são seus amigos. No entanto, o que ele não sabe é que não pode contar com ninguém em sua cidade. E só depois de um grave acontecimento é que ele percebe isso. Sua vida vira de ponta a cabeça, seus planos mudam e ele se vê obrigado a mudar de cidade e ir viver em Belo Horizonte.

Em Belo Horizonte, Rafael tem a chance de recomeçar. Mas, algo não deixa que isso aconteça. O remorso, a tormenta não deixam que ele seja feliz. Porém, aos poucos Rafael começa a se dar uma nova oportunidade. Vê que realmente tem a oportunidade de ser feliz e de ter amigos de verdade, onde ele menos imaginava: os nerds da escola: Marcelo, Ricardo e Cristiano. Além deles, o "esquisito" da escola, Juliano. E ainda, se apaixona pela "esquisita" Luíza. Uma turma que vai deixando Rafael mostrar que pode ser uma pessoa melhor, mesmo com segredo que ele esconde.

A vida para Rafael não foi fácil, mesmo sendo novo ele já tem tristes experiências. Mas, o que será que atormenta tanto esse garoto? Como ele conseguiu conquistar amigos tão fiéis mesmo com o seu segredo? Será que eles entenderão tudo e mesmo assim continuarão fiéis? 
Ao longo da historia todas estas perguntas vão tendo suas respostas !!!!
*Eu amei o livro , é uma história linda, que nos fascina, nos tira lágrimas e suspiros. O autor usou uma linguagem fácil e descontraída, foi muito bem escrito. A capa também é muito bonita e tem tudo a ver com a confusão e uma parte da vida do Rafael . Este e um romance excelente eu amei a historia.
         



   Parabéns Ledinilson Ribeiro pelo livro !!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário