Páginas

Resenha~Meu Conselheiro de Luz~Mila Vander


Livro: Meu conselheiro  de luz
Autora: Mila Wander
Editora: Novo Seculo
Pág: 383
Skoob: Aqui

Sinopse do livro:
Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma luz calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança. Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão.

Resenha:
*Este livro incrivel  conta a história de Rafaela Satto, uma adolescente de 17 anos que não poupa esforços para maltratar as pessoas. Sempre pensando em si, acha que pode destratar qualquer um, especialmente Carlla, a menina que apesar de nada fazer, a perturbava de uma maneira incompreensível.

Carlla carrega consigo uma dor sem limites, que não parece cessar. É rejeitada e muito humilhada na escola e não tem amigos. Sempre se veste com trajes de cores pretas, bem soltos no corpo.
Durante mais um dia que seria como outro qualquer na escola, Rafaela encontra com a Carlla, sua especial vítima de maus tratos, e se surpreende com um recado que a menina deixa para ela. Sendo este ameaçador e muito estranho, Rafaela começa a se sentir esquisita diante de tal mensagem. Não sabendo ela que uma simples frase colocaria seu futuro em jogo e sua vida tomaria um rumo totalmente novo e inesperado.Após o recebimento do recado, Rafaela começa a passar por situações extremamente esquisitas, e durante uma ligação de sua melhor amiga Daniele, descobre que as coisas não estão mesmo normais. Há algo perigoso prestes a acontecer e a nossa protagonista com o intuito de se relaxar quanto a isso, decide fazer um passeio com a amiga. E é aí que acontece o acidente no qual mudará sua vida. Visto que está escrito na própria sinopse do livro que a Rafaela é uma fantasma.
"Eu perdi a consciência de mim mesma por algum tempo. Aquela claridade rodopiava em volta do meu corpo e eu me sentia como se estivesse flutuando no espaço, perdida em uma dimensão desconhecida."
Rafaela de cinco em cinco minutos  ficava se perguntando se ela havia morrido,e quando parecia que a ficha caiu, ela começava a chorar. fiquei com muita pena dela pois se fosse comigo teria entrado em desespero do mesmo modo que ela fez. Agora restará a Rafaela encarar os tantos desafios e novidades que o mundo espiritual lhe trará, e acostumar-se com a nova vida. Contudo, como ela morrera com o coração frio e sem qualquer tipo de sentimento bom pelo próximo, é claro que o seu destino não seria o Céu. Não sem uma mudança. Então ela recebeu uma chance de se redimir e mudar, mas as coisas não serão tão fáceis assim. Ela terá de ajudar quem mais humilhou em vida e terá como "ponto de paz" Leonardo, o Conselheiro de Luz designado para ajudar-lhe. Este que é extremamente respeitoso, bom no que faz e muito bonito.
* Eu amei o livro .  Ah, e o final é tão lindo que não pude conter um sorriso  .
Para leitores que goste de um romance esta indicadissimo *-*!!!!!

Parabéns Mila Wander pelo livro !!!!!!

2 comentários

  1. Ownnnn, que lindaaa!!!

    Que bom que gostou, adorei a resenha! Obrigadaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Eu q agradeço por ter a oportunidade de ler um livro lindo como o seu me encantei cm a historia !!!

    ResponderExcluir