Páginas

                         Resenha do livro ''A saga de Orum''


Livro : A saga de Orum
Autora: Lara Orlow
Editora: Anadarco
Paginas: 358

        Sinopse:
Orum está em perigo. Os orixás iniciarão uma guerra de proporções épicas, pois a pedra sagrada do príncipe Oxaguiã está desaparecida. O rei Olorun, buscando o conselho do oráculo Ifá, descobre que somente a antiga raça de guerreiros sagrados da Terra - descendentes dos orixás - será capaz de empreender essa missão. Orunmilá, o feiticeiro, faz uma magia ancestral, e traz para Orum os escolhidos por Ifá: Rick, Verônica e Duda. Três jovens comuns, que do dia para a noite, se veem com a responsabilidade de salvar o mundo. Os três jovens contarão com a ajuda de Lonan, o guardião, que com seu dragão alado os guiará durante toda a missão. Eles vivem muitas aventuras entre as lendas e os mitos africanos, até desvendarem que o verdadeiro culpado está mais próximo do que poderiam supor.


                                                             Resenha :
 A historia fala sobre três jovens chamados Rick, Verônica e Duda , eles se aventuraram em um suspense de terror , daqueles que dão medo a ponto de fazer ficar encolhido debaixo do cobertor. É assim que eles se sentiam enquanto fugiam dos caçadores que lhes perseguiam a desviavam da chuva de flechas que vinham em suas direções .
Eles corriam assustados , precisando encontrar uma caverna , ou algo que lhes protegesse dos ferozes caçadores que aproximou deles rapidamente . Já do outro do outro lado da historia existia outros adolescentes comuns humanos, corpos frágeis , e muito, mas muito assustados o que era uma grande desvantagem . Além de estarem em um local totalmente desconhecido, com os corpos em frangalhos , sem força para prosseguir e , além de tudo desarmados . Quanto mais corriam , mas perto podiam escutar o  farfalhar das árvores e o ranger da madeira estalando sobre os cascos do cavalo.
Se um único cavalo daquele se projetasse sobre o grupo , não sobraria nem um único osso inteiro para contar historia . Estar ali fugindo dos seres misticos , com aquela turminha de malucos e prestes a morrer não era exatamente o plano de ferias que Rick tinha feito a meses atras . Um guardião chegou a ponto de salva-los com seu dragão alado .
Ele estava cumprindo sua promessa de protege-los . E voou pelos céus de Orum com muita felicidade..   


                                         #Minha opinião#
  O livro e super legal, gostei muito da capa e um dising tudo a ver com o conteúdo , não notei nenhum erro de ortografia . Não tenho nem palavras pra descrever o quanto gostei . Parabéns pelo livro Lara .


                               #Um pouco sobre a Autora#







Lara Orlow vive no interior de São Paulo ao sul do estado, em uma pequena chácara, com seu amor e seus filhos. É professora do ensino fundamental e trabalha com educação especial. Está terminando o curso de Licenciatura em Artes Visuais.




Nenhum comentário

Postar um comentário