Páginas

       Resenha do livro ''O menino que colecionava Sonhos '' 



Livro: ''O menino que colecionava sonhos''
Autor: Darlan Hayek Soares
Editora: Novo século
Paginas : 198








                                       Sinopse:
O que você faria se fosse um menino de oito anos, tivesse uma mãe alcoólatra e ainda sofresse humilhações por parte de seus colegas de escola? Essas são questões as quais Antony precisa se confrontar para manter-se de pé. Porém, diferente do que imaginaríamos, esse garoto esperançoso e de coração aberto encontra uma forma diferente para esquecer-se dos problemas. Como? Ajudando outras pessoas a realizarem seus sonhos e levarem uma vida melhor. No entanto, Antony percebe que muitas vezes ajudá-las não é tão simples como parece. Ao lado de seu fiel companheiro, Tommy, um amigo tão desfavorecido quanto ele, irão de se deparar com incríveis peripécias e, com a coleção de sonhos em mãos, emocionantes surpresas para todos.


                                  Resenha :
O livro conta a historia de Antony , ele tinha oito anos , sua mãe(Sophia)  era alcoólatra e ele não tinha uma boa situação financeira .E por ele estudar em uma escola onde as outras crianças eram de outro nivel que ele , Antony sofria muitas humilhações por parte de seus colegas de escola , e por incivel que pareça ele sofria também humilhações dos proprios professores .Antonyera um otimo aluno , inteligente e esforçado mais as professoras não gostavam dele e por isso colocavam Antony em ultimo lugar como um pessimo aluno .
Antony era um menino de bom coração , ele não guardava rancor de ninguém .
O melhor amigo de Antony era Tommy (Tommy sempre dizia que ele era seu ''Grande amigo '' e seu ''Amigo perfeito'' , e isso sempre deixava Antony muito feliz ! Ja as crianças da escola eram bem diferentes com ele , Certo dia quando Antony chegou atrasado na escola , um dos alunos de sua classe disse a ele que lá não era chiqueiro e que ele havia entrado no lugar errado, todos riram, inclusive a professora de Antony que parecia que sempre se divertia com as brincadeiras de mal gosto que os outros alunos faziam com Antony . Mas isso não aconteceria se Sophia fosse nas reuniões para reclamar sobre as brincadeiras de mal gosto que Antony está sofrendo dos colegas e de seus professores. )
Antony era filho único , e pelo que ele sabia sua mãe trabalhava em um bar no outro lado da cidade .
Na maioria das vezes a mãe de Antony chegava em casa embriagada, era muito raro os dias que Antony conversava com ela .
O dia que Antony mais gostava era aos Sábados pois Sophia não trabalhava e por ela não trabalhar aos sábados ela não se embriagava .
Aos sábados Sophia levava Antony para ao shopping onde iam ao supermercado , e juntos escolhiam tudo que achavam ser necessário para que não ficassem com fome durante a semana.
No tempo que restava eles passavam olhando as vitrines das lojas .
Antony gostava de ver sua mãe sorrindo e perguntando como foi a semana dele , era conversas muito agradáveis .
Mais nos outros dias era completamente diferente sua mãe ia trabalhar no bar as 6 da tarde e so voltava de manhã quando ele já estava indo para a escola .
Ele se sentia culpado pois ele se escondia para que Sophia não o desce um beijo com aquele cheiro insuportável de álcool , pois ele tinha medo de ficar com aquele cheiro de álcool .
 

                Adiantando um pouco da historia .....

Já era sábado era dia de Antony sair com sua mãe ,mas, ele estava entediado , ele não queria ficar deitado , pois a chuva começava a cair e gotas caiam no vidro da janela de seu quarto .
A chuva passou , Antony calçou os chinelos e foi com sua mãe ao supermercado , depois de irem no supermercado sua mãe o levou um lugar ''Incrível'' como ele mesmo falou , Ela o levou a uma livraria que havia no shopping , Antony ficou fascinado com tantos livros foi tipo ''Amor a primeira vista '' !
Antony achou incrível tantos livros , o cheirinho mais bom de papel novo , eram tantos que ele queria levar todos , ja que sua mãe nunca leu para ele , ele pensou '' Eu mesmo vou me embarcar nessa aventura sozinho '' , assim ele folheou vários livros . Antony achava que o presente que sua mãe ia dar a ele era apenas o passeio . Antony estava apaixonado pelos livros , mas sabia que sua mãe recebia pouco , e era o suficiente para pagar sua escola particular , para que ele se tornasse um homem bom e não precisasse trabalhar em um bar de madrugada igual a ela !
Chegará a hora de Antony ir embora , ele ficou triste pois queria levar todos aqueles livros com ele , assim foi Antony antes de ir se virou e deu tchau para os livros como se eles fossem amigos dele .
Antony intão falou para sua mãe que seu sonho era ter muitos livros , sua mãe adorou o sonho dele , ai Antony perguntou a ela como ele deveria fazer para realizar o sonho dele , ai ela respondeu que para ele realizar o sonho dele ele deveria ser um menino bom , tratando as pessoas sempre com muito amor , ajudando os outros a realizar seus sonhos e assim com certeza ele iria realizar seu sonho . Antony ficou espantado com o que sua mãe falou ''Ajudar os outros ?  '' mais sua mãe  quis dizer que não era para ele se preocupar tanto com ele, amis sim preocupar-se com os outros , pois quando você ajuda os outros , você as faz feliz  e fica feliz também .
Sophia então mandou Antony colocar a mão na sua bolsa , Antony mal podia acreditar quando viu um embrulho dentro da bolsa de sua mãe , Um livro ??! Sim ! Antony mal podia acreditar no que via ele acabará de ganhar seu primeiro livro . E lá estava ele com os olhinhos vidrados no presente que acabará de ganhar ele ate deu nome ao presente de : ''O melhor presente do mundo'' , seu primeiro livro era o ''O pequeno príncipe '' !
A partir deste dia Antony começou a colecionar sonhos ! Você deve estar se perguntando ''Como assim colecionar sonhos ? '' Quero dizer que Antony passou a tentar realizar os sonhos dos outros , pois ele era um menino bom de bom coração ! Sua mãe parou de beber e estava trabalhando em uma loja de doces com a mãe Tommy , Antony e Tommy ficaram muito felizes em verem suas mães felizes e amigas !
Antony montou uma biblioteca , que sempre continuou sempre sendo o ponto mais visitado da cidade , autores iam até lá pessoalmente doar livros para a biblioteca .

            Enfim tudo termina bem !!! 


            Minha opinião :

Eu simplesmente amei o livro , amei os personagens principalmente Antony pois me encantei com seu geito de ser um menino de coração bom que não guardava magoa de ninguém !

Adorei o livro e quero agradecer o autor por me mandar o livro pois sempre quis ler o livro !



   Um pouco sobre o Autor :
   
Darlan Hayek Soares, Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, no dia 14 de outubro de 1982, escritor e poeta, autor de dois romances independentes; Um inverno me esfria, e, Depois da última lágrima, Lançados em 2008 e 2009 respectivamente, tendo suas edições esgotadas. Autor do blog docepoetica.blogspot.com onde publica poesias, foi classificado entre os melhores escritores com o soneto intitulado Amando à quem se escolheu amar, sendo convidado a participar da coletânea de sonetos pela livraria Litteris em 2008. Por favor, não deixem a dor regressar é seu terceiro romance. Atualmente trabalha no projeto de seu próximo romance intitulado Uma vida por cinco vidas, onde retratará a vida de uma mãe abandonada pelo companheiro junta às cinco filhas.




  

Nenhum comentário

Postar um comentário