Páginas

               Resenha do livro ''A vivência de Clarisse'' 


                       Livro: A vivência de Clarisse

                            Autora: Isabella Danesi

                           Paginas: 231

                           Editora: Novo século


                                                  Sinopse:

Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como também outras garotas também.
     Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. 
     Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.

                                              Resenha :
 O livro ''A vivência de clarisse'' conta a historia de Clarisse , mas todos a chamavam de Clair , ela era uma simples jovem mais ate que um intercâmbio muda sua vida tudo começa assim...........
Clair morava em São paulo ,tinha 17 anos,era baixa , olhos cor castanho-mel ,cabelos castanhos-claros , uma boca pequena e pele dourada. Ela e descendente de italianos e como ja se pode perceber ela amava qualquer tipo de massa . Clair  nao era como as outras meninas que queriam sempre ficar com peso baixo , nao Clair achava que estava na media ,compativel com sua altura. Enfim ela e como qualquer outra adolescente que adora ter as horas de vaidade, e farra com os amigos, mais ela tambem sabe que tambem e necessario as horas  de concentração e estudo.
Clarisse estuda no colegio Waldorf. Ele adota uma pedagogia diferente das escolas normais, que pensam só em preparar os alunos para o vestibular.Na de Clarisse, aprende-se para uma vida inteira.
Quando Clarisse tinha 14 anos ela viajou com seus pais para a Europa , com destino a Itália e França - Dois lugares que a encantaram por sua cultura e vida.
Mais o que mais fascinou Clarisse foi um passei de um dia que ela foi a Londres,era tão linda a antiga Londres, e a passou uma sensação muito boa !!!
Lá ela se sentia acolhida e completa , mesmo que o clima não fosse o melhor do  mundo.
Algo que ela alimentou sua imaginação ate os 16 anos foi retornar para lá , e quando aconteceu , foi por meio de uma historia e destinos bem diferentes . Um intercambio cultural que a permitiu realizar esse sonho , que fez Clarisse mudar o seu modo de olhar a vida .
Seu intercambio nao foi como se pode dizer comum.
Ela recebeu primeiro uma menina da Inglaterra , a Giovanna , da mesma idade dela.
Clarisse conseguiu seu contato com seu tio , que era amigo do pai dela .
Giovanna  veio primeiro ao Brasil em intercambio , ficando na casa de Clarisse por oito meses, e Clarisse foi la em seguida. O intercambio  de Clarisse era para durar o mesmo tempo ,  mais as coisas não aconteceram bem assim .
Clarisse  era fã de uma banda de rock inglesa de rock chamada fight 08 , que chegou ao topo da parada de sucesso do Reino unido com ''single Stay Whith Me'' .
Alem de ser formada somente por garotos bem novos , eles fizeram tambem um filme com Julian Button , isto é , gravaram praticamente toda sua trilha sonora. E foi por esse intercambio que Clarisse conheceu o Fight 08.
Ela achava que o melhor de tudo foi descobrir que Giovanna conhecia pessoalmente o flight 08 - pois seu pai era um dos empresários da gravadora deles , a Island World Record , e ela namorava o vocalista prrincipal da banda, Scott March , de 19 anos - eles ja namoravam a 3 anos .
Falando um pouquinho mais da banda os outros integrantes eram:
Mark Rush , 20 anos, tambem vocalista .
Brian Pollow , 17 anos.
Anthony Ruveer, de 21 anos , respectivamente  o baixista e o baterista.
Todos  com seu geito diferente de ser .
Clarisse ao conhece-los, nem imaginava como iria se involver com aquela banda e quais seriam as motivaçoes para que um dosintegrantes da banda se tornasse especial para ela.
Clarisse se apaixonou por Mark e amava-o verdadeiramente so que ela tinha duvida se ele tambem o amava.
Conforme a narrativa vai passando a historia vai passando a historia vai seguindo e como se diz eu não consegui parar de ler até saber se Clarisse ia ficar com Mark.
Alem de brigas, discursoes os dois se enttenderam e começaram a namorar, so que as fãs de Mark nao gostaram muito do namoro e no site da banda varias fãs criticavam Clarisse.
Mais o amor dela por Mark foi mais forte do que as criticas falsas que faziam della.
E como toda historia tem um final feliz essa não seria diferente .
Eu me encantei com os dois e essa historia nunca sera esquecida por mim.

                                            #Minha opiniao#

 Eu amei a historia não consegui parar de ler um so instante amei os personagens foram muito bem criados
 a historia e linda me encantei e acho que deixa uma liçao muito bonita que e :
Nao importa o tipo da pessoa o amor quebra qualquer barreira
Amei a historia

  

Parabéns Isa pelo lindo livro eu amei a historia .....

                                  

          

Nenhum comentário

Postar um comentário