Páginas

                             Resenha do livro ''Baroak a estrela''

              Livro: ''Baroak a estrela''
              Autora: Cris Motta
              Paginas: 311
              Editora: Novo século

                    
                                          Sinopse :
      Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo.

                                        Resenha:
 ''Baroak a estrela'' conta a historia de Beatriz Comarim que com 13 anos vive em um conflito de sentir-se excluida das pessoas de sua idade .
Beatriz se muda para Arábia , com sua mãe Helena e seu pai Carlos , mais Beatriz nem imaginava que essa mudança de cidade mudaria tanto sua vida .
Chegando em Arábia Beatriz ,compra um pote de cristal em formato de estrela , ela compra este pote das mãos de uma mercadora misteriosa que deixa um recado a ela dizendo que era para Beatriz  abri-la somente quando precisar .
A historia vai passando e ja com 18 anos Beatriz começa a ter visões e sente que sua vida não pode ser tão comum assim ...
A partir desde momento Beatriz ja havia abrido o pote ....
Dentro daquele pote estava Clair baroak , uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais .
Beatriz precisava ter algumas respostas , Clair a leva para conhecer o mundo dos djinns.
Beatriz aprende varias coisas sobre o mundo místico .
  Para falar a verdade eu não consegui parar de ler cada capitulo que lia eu não aguentava e lia o outro não tenho palavras pra descrever a linda historia que a Cris fez so tenho que a parabenizar !!!


                            #Minha opinião#

 
   Adorei a historia , parabéns pelo livro Cris , achei que a historia foi muito bem formada , a capa é linda e eu não consegui parar de ler até descobrir o que iria acontecer no final da historia . A mei fechar parceria com você  espero ter mais oportunidades , e o que tenho a dizer a você e meus  Parabéns pelo livro s2 !!!



                       Um pouquinho sobre a Autora :
       
  '' Cris motta nasceu em Rio de janeiro , em 1974. Quando criança, ficava horas conversando com os personagens das histórias que inventava.
Mas antes de se embarcar no mundo mágico da literatura, formou-se em jornalismo e trabalhou em emissoras de Rádio e Televisão.
Inicou sua carreira na Rádio Tupi, posteriormente trabalhou na rede Bandeirantes e por ultimo na rede globo. Nesta empresa atuou nos programas Criança esperança e Mais Você , entre outros . Atualmente , mora no Rio de janeiro com seu marido e seus três filhos .



2 comentários